VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Ensinando a torcer - CEI Carlos Drummond de Andrade



Apesar da chuva forte os participantes do Comunidade Esscola compareceram e prestigiaram a palestra Ensinando a Torcer realizada no dia 28/11/09 no CEI Carlos Drummond de Andrade, que contou com a presença de vários integrantes das Torcidas Organizadas dos Times do Paraná.
Houve inicialmente uma apresentação de Dança sobre Futebol com os alunos e alunas da Escola Rio Negro que foi um sucesso.
Dando início a Palestra, o palestrante Papagaio da Império comentou com os presentes sobre o que é uma Torcida Organizada, qual é a ideologia que está por trás da organização de uma Torcida, por que as pessoas filiam-se as Torcidas, a cultura da paz presente nelas, os sentimentos de amor e paixão presentes pelo time que cada pessoa torce, entre outras situações. Os outros palestrantes lembraram e colocaram que em momento algum concordam com atitudes de situações em que há brigas , vandalismos, agressões, violência... pois não é para isso que existem Torcidas Organizadas. E que isso deve ter sim uma punição severa.

As crianças e jovens fizeram algumas perguntas referentes a rivalidade entre os times e entre torcidas e os palestrantes deixaram bem claro que a rivalidade existe sim, mas que é dentro do campo, no esporte que é o Futebol, que fora isso, todos são amigos e parceiros de muitos projetos. Tanto que estão realizando esse trabalho nas escolas em parceria como Comunidade Escola da Prefeitura de Curitiba. A palestra teve uma boa aceitação do público devido ao Tema proposto e pelas crianças, que saíram bastante motivadas pois teve distribuição de brindes dos times.

Um comentário:

  1. Essa palestra foi muito enriquecedora aos participantes do Programa Comunidade Escola, uma vez que, com toda a violência exposta pela mídia nos últimos meses deixou claro que temos conscientizar desde muito cedo nossas crianças com relação ao respeito ao adversário, ao esporte e amor ao time.

    ResponderExcluir