VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

domingo, 21 de março de 2010

FESTA TROPICAL - E.M. MIRACY DE ARAÚJO - NRE BN






Primeiro Baile Tropical na Escola Miracy Rodrigues de Araújo
Uma parceria Escola e Programa Comunidade Escola


Quando pensamos nesta festa, o principal objetivo era mobilizar as famílias para que estas pudessem encontrar na escola um tempo/espaço de convivência em comunidade. Todavia, este objetivo foi alcançado e o resultado superou nossas expectativas.
A Festa Tropical aconteceu no domingo, dia 14/03, às 15h.
Para começar é importante destacar o senso de colaboração que os alunos demonstraram. Cada um contribui como podia, mas pensando no coletivo. As doações de frutas iniciaram na sexta-feira e estendeu-se para o sábado e domingo, inclusive no horário da festa.
A arrecadação foi tamanha, que foi possível fazer salada de frutas, enfeitarem as mesas, todos os participantes comeram e ainda foi possível doar para aqueles que ficaram até o final. Durante a festa foi realizado o sorteio de alguns prêmios.
Um momento bastante rico foi quando a instrutora da Oficina de Dança fez uma apresentação do trabalho que vem desenvolvendo com os alunos. O público gostou muito e aumentou significativamente o número de interessados na oficina. Aproveitamos para divulgar as atividades e oficinas que o programa oferece. Enfatizamos o fato de essas serem gratuitas e abertas a toda comunidade e não apenas aos alunos da escola.
Para finalizar, é possível dizer que este evento proporcionou o encontro entre pessoas da mesma idade, pessoas de idades diferentes, entre colegas, amigos e familiares, mostrando que é possível sim, ainda que em uma sociedade permeada por desencontros e afastamentos tornar a escola um espaço de colaboração e convivência nos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário