VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL NA E. M. VEREADOR JOÃO STIVAL




No último final de semana antes do Carnaval (26)os profissionais que atuam no final de semana na E.M. João stival reuniram todos que frequentam o Programa Comunidade Escola para um baile bem animado, entre eles, a maioria eram crianças e jovens, porém vários adultos participaram da folia.

O baile teve a supervisão da profª de Educação Física Evanise, da profª coordenadora do programa Teresa e do acadêmico da Puc João André, um dos mais animados!
O baile foi regado de marchinhas de carnaval, muita brincadeira e respeito entre todos.

A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma.

A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário