VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

terça-feira, 21 de junho de 2011

DIA MAIS QUE ESPECIAL NO PORTÃO


No último sábado, dia 18 de junho, aconteceu no CEI Nair de Macedo, na Regional Portão o “DIA MAIS QUE ESPECIAL”, dentro do Programa Comunidade Escola, em parceria com a CANE(Coordenadoria de Atendimento às Necessidades Especiais), onde alunas do Pequeno Cotolengo visitaram a escola para que fosse realizada uma integração com a comunidade local.
Todo mundo pode participar das inúmeras oficinas e atividades oferecidas:
·      Oficina de Artesanato com confecção de fuxicos, flores de viés, colares e presilhas de cabelos, sob a orientação das Voluntárias Marilu, Sofia, Hellen e Carla.
·      Oficina de Pipas, sob a orientação dos Voluntários Mário, Fernando, Alisson e do Agente Administrativo do NRE-PR Cláudio
·      Jogos de Mesa Gigantes e Cama Elástica, sob os cuidados dos Professores Paulo, Eunice e Juliana, da SMELJ Portão
·      Festival de Vôlei Especial, sob orientação da Professora Monique e do Voluntário Wagner
·      Animação com as Palhacinhas Kri e Ka, da CANE
·      Contação de Histórias com as Bruxas Beth e Maizilda
·      Oficina de Desenho e Pintura, com as Voluntárias Fabíula e Hevelin
·      Projeto contra Dengue, parceria com SMS
·      Visita do Zé Gotinha, parceria com SMS
·      Jogos e Brincadeiras diversos
·      Distribuição de Pipoca, Maçã (doadas pela SMAB Portão), Pirulitos e Agodão Doce, feitos pelas Voluntárias Lurdinha, Thaís, Maria, pelas Agentes Administrativas do NRE-PR Sueli e Marisa e pela Técnica da UGP Andréa.
·      Oficina de Bolinha de Sabão, sob orientação da Agente de Leitura Gislaine
·      Oficina de Maquiagem e de Unhas Decoradas, com equipe da CANE.
·      Distribuição de Brindes doados pela Rádio 98.
·      Apresentação de Katá, com o Voluntário de Karatê Sr. Castro e seus alunos.
Todo mundo auxiliou na decoração sob o comando da Voluntária Selma que fez lindos arcos com bexigas.
O Evento recebeu muitos vistantes, dentre eles o coordenador do Programa Comunidade Escola Luciano Martins de Oliveira, o aministrador da Regional Portão Gilberto Bedin, a chefe do Núcleo Regional do Portão Maria Elizabeth de Souza Teixeira, a chefe do Núcleo Regional da Saúde do Portão Juliana Marcon Hencke, das Técnicas da UGP Josiane Bello de Matos, Cristiane de Oliveira, Marice Fassina, Sandra Mara de Lima, Andréa Moraes e Rosnele Maciel, do Pastor Gersulino Santos e de sua esposa Ruth, além da Coordenadora de Área do Cajuru Raquel Boeira.
As alunas do Pequeno Cotolengo foram embora depois de muita diversão com vários brindes e lanches que foram doados por alguns parceiros locais.
A organização do evento ficou por conta da Coordenadora de Área Ana Cancelier e da Professora Coordenadora Leia que agradecem a todos os Voluntários, Parceiros e Agentes do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário