VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

VIVA O FIM DE SEMANA NA ESCOLA MUNICIPAL FOZ DO IGUAÇÚ


No dia 29/05, no Programa Comunidade Escola da E. M. foz do Iguaçu, os participante puderam vivenciar um pouco das práticas ambientais de cuidados com a natureza através da oficina de sucata com garrafas PET. Tiveram, também, a oportunidade de entrar em contato com a fauna por meio de animais empalhados, animais conservados em vidros e até mesmo uma cobra e uma aranha vivas trazidos por estudantes da Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade Tuiuti do Paraná.

Outra atividade que aconteceu neste sábado foi o "Dia da Beleza" onde a comunidade pode cuidar do penteado gratuitamente. Durante toda a tarde cabeleireiros da FAS- Fundação de Ação Social- tiveram muito trabalho, cortando cabelos de crianças, jovens e adultos.

Outra atividade foi o curso de informática básica que iniciou neste sábado dando oportunidade de toda a comunidade do entorno da escola entrar em contato com a tecnologia. Pessoas de diferentes faixas etárias estão sendo contempladas com este curso que para cada um dos participantes tem um objetivo.
Respeitando o interesse de cada um o curso busca contemplar desde aqueles que estão vindo para conhecer o mundo da informática como aqueles que pretendem entrar no mercado de trabalho ou se aperfeiçoar dentro dele.

Quer mais novidades?


Para as mulheres da comunidade tem mais novidades e todas poderão aprender uma nova profissão.
O curso de corte e costura aos sábados veio ao encontro da necessidade da comunidade que agora vai poder costurar para a família, além de ter mais uma oportunidade de garantir o sustento por meio do próprio trabalho.

A criançada não fica fora dessa festa e aproveita tudo que o programa oferece: brinquedoteca, jogos, atividades na biblioteca, karatê e muito mais.

Quer uma final de semana diferente? Participe do Programa Comunidade Escola que tem atividades para toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário