VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL NA REGINAL CAJURU


Neste último fim de semana (05 e 06), ocorreram diversas atividades durante o Comunidade Escola nas escolas municipais da regional Cajuru.

Destaque para as ações do Dia do Meio Ambiente, as oficinas de reciclagem, a entrega de flores e mudas, oficinas de culinária e também teatro que trouxeram consciência ambiental para crianças, jovens e adultos que participaram do Programa.

O teatro teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre os danos causados na natureza pelo ser humano.O roteiro mostrou também que não é somente o homem que sofre as conseqüências pela falta de políticas ambientais, mas os animais também sofrem profundamente com esta mudanças, por isso em comemoração a data, pensou-se em contribuir um pouco para a mudança deste quadro, levando todos por meio da diversão a conscientizar-se sobre a questão da derrubada insdiscriminada das nossas matas.

A história foi adaptada pela professora, agente de biblioteca Sandra, do livro “O oco do toco”, de Vinícius Dônola e Roberta Salomone.Teve no elenco: três professoras, agentes do Programa Comunidade Escola e alunos da escolas municipais do Cajuru.

A peça foi bastante aplaudida e cheia de pedidos de bis. Durante essa semana a mesma ainda será apresentada a todos os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário