VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ESCOLAS DA REGIONAL SANTA FELICIDADE COMEMORAM 5 ANOS DO PROGRAMA COMUNIDADE ESCOLA





Escolas da Regional Santa Felicidade comemoraram com muita alegria e diversas atividades o 5º aniversário do Programa.

Na Escola Municipal Vereador João Stival a comemoração teve início com a Oficina “Recicle e brinque”, onde as crianças transformaram garrafas pets em bolsinhas e carrinhos, orientados pela professora, de Educação Física, Evanise.

Ainda no período da manhã o grupo de voluntários “Jurobloco” realizaram uma gincana recreativa muito animada com bambolês, pneus, cordas, corrida do saco, perna de pau, boca do palhaço e no final todas as crianças ganharam pirulitos.

No período da tarde a SMEL trouxe “Brincadeira tem hora” com cama elástica, jogos gigantes, pintura em rosto, pés gigantes, pernas de pau, cavalinhos. Uma bruxa simpática e amiga da criançada esteve na biblioteca e contou uma história bem legal!

Na Escola Municipal Foz do Iguaçu tevaapresentação da Fanfarra Foz do Iguaçu, com a regência do maestro Leonardo, as meninas da balisa, dirigidas pela voluntária profª Jussara, teve apresentação do folclore italiano da escola, ensaiado pela vice-diretora Doraci e a apresentação do grupo de karatê Atividade esta que acontece todos os sábados na escola com voluntário.

Muitas pessoas estiveram presentes, contamos com várias autoridades,a chefe de núcleo Maria José,a coordenadora geral do Programa Liliane Casagrande Sabbag, representantes de algumas secretarias e também da comunidade.

Agradecemos a todos os parceiros e colaboradores que juntamente com a APPF se empenharam para que esta festa acontecesse com sucesso. Nossos agradecimentos especiais ao maestro Leonardo, à professora Jussara, ao gaúcho 3 em 1 e aos componentes do grupo musical Sambaki, voluntarios do Programa.

A comemoração do aniversário na Escola Municipal Paranaguá também teve muitas atrações, como cama elástica, concurso Miss/Mister Paranaguá, camarim de pintura, salão de beleza infantil, teatro da Biblioteca, vacinação, recicle e brinque, além de nossas atividades semanais. Muitas mães colaboraram para a montagem de um belo bolo que foi distribuído aos presentes.

O aniversário do Programa Comunidade Escola na Escola Municipal CEI Prof. Ulisses Falcão Vieira foi um sucesso. Com apresentação do coral da escola, mostra de artes, apresentação de Karatê, Gincana Pais e Filhos, campanha de vacinação e a presença do Posto de saúde dando diversas orientações sobre saúde.

A escola ficou muito movimentada e reuniu as famílias da região. A comunidade mostrou-se contente com as atividades e no final da tarde foram para suas casas com um gostinho de quero mais.

Além das atividades diversificada teve a hora do "PARABÉNS A VOCÊ" e bolo que foi servido aos participantes.

Para aqueles que compareceram o nosso muito obrigado. O Programa Comunidade Escola só acontece com a efetiva participação de toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário