VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

domingo, 26 de setembro de 2010

FINAL DE SEMANA NA E.M. FOZ DO IGUAÇÚ É SÓ ALEGRIA


O mês de setembro na E.M. Foz do Iguaçú iniciou sua atividades aos finais de semana com homenagens a Pátria.

No dia 04 a agente de leitura, Aline, promoveu atividades onde os participantes deveriam confeccionar uma grande bandeira coletiva utilizando as mãos e tinta guache, confeccionaram, também, um “balangandam” com papel crepom. Após finalizarem o trabalho a bandeira ficou exposta no mural.ós uma explanação sobre o que é a Independência do Brasil

A voluntária Angélica realizou oficina de pintura com crianças e adultos. Além das oficinas muitas crianças preferem leitura e um deles é Carlos Eduardo, 9 anos, freqüentador assíduo da biblioteca, ele estuda em outra escola mas, todos os sábados ele fica de 3 a 4h na escola lendo RECREIO, sua revista favorita. É um participante exemplar, tanto no comportamento como na participação. Frequenta o Programa regularmente e convida os parentes a participarem e aompanhá-lo.

No sábado (19) aconteceu o campeonato de futsal em trio e sábado (25) o campeonato de Tênis de Mesa organizado pelo professor de educação física com distribuição de medalhas para os primeiro colocados.Toda semana o professor Odair tem realizado um campeonato diferente para incentivar o esporte entre os jovens e adolescentes

No último sábado (25) a escola recebeu o grupo de teatro da Fundação Cultural de Curitiba com o "Teatro Improvisado", uma peça super divertida que trouxe muita risada para a platéia.


Outras atividades que se destacam na Escola Municipal Foz do Iguraçú são as oficinas de artesanatato coordenadas por voluntárias da comunidade, o grupo folclórico de dança italiana coordenados pela vice-diretor Doracy, o mestre em Karatê, Valmir, que é um exemplo de voluntário.

Agradecemos a todos os voluntários que contribuem com o Programa Comunidade Escola, é graças a esses colaboradores que o programa na escola é um sucesso em participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário