VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

sábado, 9 de abril de 2011

E.M. SÃO MIGUEL COMEMORA ANIVERSÁRIO COM FESTA PARA A COMUNIDADE



O 1º ano do Programa Comunidade Escola e os 39 anos da Escola Municipal São Miguel foram comemorados pela comunidade, alunos e familiares em 26/03 (sábado) com diversas atividades das 09h as 17h.

Esta comemoração fez com que o Programa fosse mais valorizado pelos participantes, professores, funcionários, alunos, familiares e demais visitantes. O dia foi organizado com antecedência para proporcionar a todos um dia especial.

No eixo cultura foram ofertadas atividades na biblioteca com a agente de leitura Regineide que realizou a apresentação da história “Deu a Louca na Chapeuzinho” e confecção de caixinhas de presente. Teve ainda a colaboração de outras professores da escola que realizaram atividades de pintura e exposição das mascotes, pintura facial, pintura de unhas, massinha, montagem de viseiras e pintura com guache.

No eixo cidadania alguns professores colaboradores e a agente de informática Suraia realizaram inscrições para cursos, oficinas e informática.

No eixo saúde a comunidade teve a oportunidade de realizar aferição de pressão arterial com apoio da Unidade de Saúde São Miguel.

No eixo esporte e lazer a professora Adriane ficou responsável pelas brincadeiras e a professora Cristiane realizou uma mini gincana. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer colaborou com a festa ofertando cama elástica e tabuleiros de jogos gigantes.

As professoras coordenadoras Lucilene e Elizabeth organizaram apresentações de capoeira e torneio de triks que foi patrocinado pelo novo colaborador Cubra.

Todas as atividades utilizaram o espaço total da escola, pátio coberto, quadra poliesportiva e salas de aula. Cerca de 3 mil participantes e outros 10 novos voluntários estiveram presentes, pois fez-se questão de mostrar que a comemoração é muito importante, pois em apenas um ano o Programa Comunidade Escola, na Escola Municipal São Miguel, tem sido só sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário