VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

PROGRAMA COMUNIDADE ESCOLA INTEGRA A 82ª UNIDADE



No sábado (14) a Escola Municipal Marumbi, da regional Cajuru, passou a integrar o programa Comunidade Escola. A unidade que atende aproximadamente 691 estudantes se organizou para comemorar a inclusão no programa. Teve show de música com a dupla Jheimes e Diogo, apresentações artísticas e culturais dos estudantes da escola, jogos gigantes, massoterapia, atividades recreativas, cama elástica, corte de cabelo, manicuro e inscrições para cursos de informática e de geração de renda.

A variedade de atividades e a participação dedicada de voluntários tem levado um número cada vez maior de famílias para as escolas. Os cursos de geração de renda atrai a presença dos pais para o mesmo espaço onde os filhos brincam em atividades direcionadas. Levar as famílias para o lazer e o convívio social seguro é um dos objetivos do Comunidade Escola. O programa é o ponto de partida para o desenvolvimento dos bairros.

Comunidade Escola - O programa Comunidade Escola, da Prefeitura de Curitiba, tem atividades gratuitas nas escolas aos sábados e domingos, das 9h às 17h. Alguns cursos também passaram a ser oferecidos em dias da semana, à noite.

No total, 82 escolas deixam à disposição da comunidade seus espaços de lazer e laboratórios de informática, com a oferta de atividades socioeducativas, culturais e de lazer direcionadas a adultos e crianças.


Fonte: Assessoria da Comunicação - SME

Nenhum comentário:

Postar um comentário