VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

sábado, 17 de julho de 2010

ATIVIDADES DE SUCESSO NA E.M. FOZ DO IGUAÇÚ



A Escola Municipal Foz do Iguaçu vem diversificando suas atividades no final de semana para propor a comunidade um espaço de lazer, aprendizado e divertimento. Confira as atividades de sucesso no mês de junho:

A atividade do camarim de pintura, realizada por voluntárias, foi disputadíssima pelas crianças que queriam seus rostos enfeitados. As meninas preferiram as flores e borboletas transformando a escola em um belo jardim, já os meninos aproveitaram o momento da copa e desfilaram com as cores da bandeira do Brasil.

Na oficina de Mosaico a comunidade teve a oportunidade de aprender a fazer mosaicos de azulejo. A atividade proporcionou distração e integração dos participantes, pois reuniu alunos de todas as idades e a cooperação foi a chave do sucesso desta aula que mostrou trabalhos belíssimos ao final da oficina.

O sucesso do mês de junho na biblioteca foi momento cultural onde detaca-se o conto africano em que a agente de leitura promoveu uma dinâmica muito divertida onde as crianças deveriam criar a teia do Deus- Aranha Anansis e colar ali os seus desafios.
As crianças participaram ativamente da historia e aprenderam a respeitar as diferentes culturas.

Toda semana a Comunidade aguarda anciosa a programação do final de semana e as novidades que o Programa Comunidade Escola oferece.

"O Comunidade Escola foi uma lição de vida pra mim, pois me tirou de uma depressão, porque deixo os problemas em casa e venho para escola e isso me traz grande satisfação, além de me ajudar financeiramente porque tenho bons ganhos através do artesanato que aprendi, me ajuda emocionalmente pois converso, me distraio e faço novas amizades. Aqui eu aprendo e também ensino e o que eu quero é que a escola continue assim, eu estou amando...” disse a voluntária Sra Isabel Fátima Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário