VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

COMUNIDADE ESCOLA, ABR e E.M. ENÉAS FARIAS PARCEIROS NA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL









A manhã de domingo (18) iniciou com a apresentação dos participantes presentes e com o relato de Maria Goretti sobre como "despertou" e começou a enxergar que os nossos problemas começam a ser resolvidos quando temos a consciência de que nossas práticas e ações podem mudar, principalmente as que se referem a ajudar a preservar o meio ambiente , a vida. "Compartilhar,trocar e aprender são palavras que precisam ser praticadas" disse ela.
Os participantes colocaram suas expectativas em relação a mais essa oportunidade oferecida pelo programa Comunidade Escola e iniciou-se a confecção de arranjos florais. Foi um momento bastante tranquilo que nos permitiu refletir sobre muitas de nossas ações cotidianas.
"O que temos feito pela natureza?" foi o questionamento lançado pelo índioTyryetê que tão bem conduziu as reflexões dizendo que "só aprendemos quando temos oportunidade...e que as crianças não podem ser excluídas de nossas práticas."
A oficina discorreu de forma bastante interativa sobre a responsabilidade com o lixo que produzimos, sobre o fim que damos ao lixo orgânico e sobre os benefícios que o canteiro e a horta caseira trazem para nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário