VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

COMUNIDADE ESCOLA COMEMORA O DIA DA NÃO VIOLÊNCIA


Uma manifestação pela paz, palestras e um espetáculo do teatro de bonecos da Guarda Municipal marcaram nesta sexta-feira (2) o Dia Internacional da Não Violência em Curitiba. As ações aconteceram no Salão Nobre da Prefeitura.

O Dia Internacional da Não Violência é comemorado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2 de outubro, data de nascimento do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi (1869-1948).

O secretário de Governo Municipal, Rui Hara, falou sobre os problemas de violência que atingem todas as cidades brasileiras. "Todas as ações que possam despertar o desejo de paz para a sociedade têm importância capital para o poder público", disse.

O evento foi promovido pelo Comunidade Escola, programa da Prefeitura que estimula há 4 anos desenvolvimento dos bairros, com atividades em 77 escolas municipais nos fins de semana. Desde 2005, o programa desenvolve ações para celebrar o Dia Internacional da Não Violência, em parceria com a empresa Ciência Meditativa.

"A cultura da paz é um dos principais objetivos do programa, que protege seus participantes da violência doméstica ao oferecer lazer e cursos de geração de renda para pessoas de todas as idades em um espaço seguro e acolhedor", disse a coordenadora do Comunidade Escola, Liliane Casagrande Sabbag.

O evento teve ainda a participação de Vitor Caruso, professor de meditação e yoga e criador da empresa Ciência Medidativa; da psicóloga Adriana Cristina de Oliveira; do advogado Silvio Espíndola, da Iniciativa das Religiões Unidas (URI); e dos vereadores Celso Torquato, Omar Sabbag Filho e Renata Bueno, que é integrante do Conselho de Cultura de Paz em Curitiba.

Fonte:SMCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário