VIVA O FIM DE SEMANA!

VIVA O FIM DE SEMANA!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DIA DO CIDADÃO SUSTENTÁVEL - COMUNIDADE ESCOLA EM PARCERIA COM NOSSO PACTO



O Dia do Cidadão Sustentável foi um sucesso no último final semana, 24 de outubro. Foram diversas atividades envolvendo a comunidade: caminhada, gincana, oficinas, palestras, brincadeiras, jogos e outras ações fizeram parte desse dia especial, que alertou, reeducou e estimulou o respeito à natureza, aos animais e ao homem.

A maioria das ações acontecidas no sábado teve inicio alguns dias antes, através da efetiva participação das diferentes secretarias evolvidas na organização com o nome do evento, a criação da logo, a escolha de cada oficina e palestras, às orientações do meio ambiente sobre a escolha das mudas e o plantio, reafirmando a importância das ações intersetoriais que são um dos propósitos do “Nosso Pacto”.

Na semana que antecedeu o evento a Regional Portão, realizou, também, um mutirão de manutenção e limpeza (tapa buraco, roçada e coleta de resíduos) nas imediações da escola e parque. O evento iniciou com uma caminhada apreciando a bela vista do Parque Cambuí, brindados com um sábado limpo e aconchegante que se encerrou dentro da escola, onde as diferentes oficinas orientavam sobre saúde, alimentação, higiene, bem estar, além do atendimento dos massoterapeutas do Instituto Filadélfia e SEDUC e dos Cabeleireiros do FAS.

As crianças se divertiram com uma programação recheada: com os teatros da Guarda e da Saúde, o projeto "Recicle e Brinque" da Secretaria Municipa deEsporte e Lazer (SMEL), Projeto Dengue da Secretaria Municipal deSaúde (SMS), Gincana dos Protetores de Gaia, Projeto ERA, desfile de animais de estimação, orientações sobre posse responsável, oficina de Bijuteria da Fundação de Ação Social (FAS), brincadeiras sobre O CUIDAR orientados pelo Psicólogo Fabiano da FAS e Rede de Proteção.

Durante o dia em torno de 500 pessoas participaram das diferentes atividades propostas, dez secretarias estiveram diretamente envolvidas e cinco parceiros externos. O evento atingiu o objetivo de difundir a cultura de paz, estimulando ações de prevenção e preservação da BIODIVERSIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário